Eu adoro os seus comentários!!!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Feliz Natal e Feliz 2015 aos amigos dos animais!











BOAS E LINDAS FESTAS A TODOS OS AMIGUINHOS QUE AMAM, RESPEITAM E PROTEGEM TODOS OS ANIMAIS!
QUE EM 2015 HAJA MAIS AMOR, MAIS COMPAIXÃO E MAIS RESPONSABILIDADE COM OS ANIMAIS!
QUE O NOVO ANO SEJA SEM CRUELDADES COM OS BICHINHOS!







segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Assine a petição pelo fim das carroças no Brasil


Assine pelo FIM DAS CARROÇAS E DA EXPLORAÇÃO DE CAVALOS!

URL da Petição: http://www.peticao24.com/fim_das_carrocas_e_da_exploracao_d…

Quem se cala, consente! Quem se omite, torna-se cúmplice!
Assine, compartilhe, ajude a divulgar aos seus amigos e contatos enviando e-mails com o link da petição. A luta não acaba ao assinarmos a petição. É preciso no mínimo 100 mil assinaturas. Obrigado por assinar e por ajudar a divulgar!!!

 
Assista ao vídeo da petição: 




Curta a nossa página sobre a petição no Facebook:
https://www.facebook.com/soniasilvinopeticaocarrocas


Visite-nos aqui também:
https://www.facebook.com/groups/soniasilvinoeosamigosdosanimais/


Muito obrigada!

Sônia Silvino (autora da petição)


sábado, 4 de outubro de 2014

Dia dos Animais

Hoje é o dia dos ANIMAIS!






Homenagem especial de:


terça-feira, 26 de agosto de 2014

quinta-feira, 10 de julho de 2014

domingo, 15 de junho de 2014

Como denunciar maus tratos de animais:






1. Investigue
Antes de qualquer atitude, certifique-se de que se trata de um caso de maus tratos (veja as leis em vigor, abaixo). Colha evidências, testemunhos e observações que comprovem a situação. Sempre que possível, procure conversar com o agressor, salientando o fato de que ele está cometendo um crime. Aja de maneira objetiva mas com educação. Tenha em mente que o seu objetivo é o bem estar do animal. Veja as leis:

Leis
- Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais.
- Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".

2. Denuncie
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
Como denunciar:
Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.
Ministério Publico Estadual
- Minas Gerais (31)3292-8736
- Rio de Janeiro - (21) 2261-9954
- Rio Grande do Sul - (51) 3224-3033 - meioambiente@mp.rs.gov.br
- São Paulo - (11) 6955-4352 - meioamb@mp.sp.gov.br
- Santa Catarina - (48) 229-9000 - pgj@mp.sc.gov.br

Para informações sobre MP de outros estados acesse: www.redegoverno.gov.br

Rio de Janeiro
DEMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
Rua S. Luiz, 265 - São Cristóvão
Delegado: Rafael Carvalho de Menezes
Tels.: (21) 3399-3290/3298/ (21)2589-3133
fax.: (21) 3860-9030/3293

Corregedoria da Polícia Civil
São Paulo - (11) 3258-4711 / 3231-5536 / 3231-1775
Rua da Consolação, 2333

Se você estiver acompanhado de alguém, este alguém será sua prova testemunhal para encaminhar a queixa ao órgão público.

Se você tiver em mãos fotografias, número da placa do carro que abandonou o animal, laudo ou atestado veterinário, qualquer prova, leve para auxiliar tanto na Delegacia quanto no MP.

Polícia Florestal
- Minas Gerais - 0800 283 6200 - faleconosco.ief@meioambiente.mg.gov.br - http://www.ief.mg.gov.br/
- São Paulo/SP - (11) 221-8699
- São José do Rio Preto/SP - (17) 234-3833
- Guarujá/SP - (13) 354-2299
- Birigui/SP - (18) 642-3955

- IBAMA "Linha Verde" - 0800-618080
Caso o agressor seja indiciado ele perderá a condição de réu primário, isto é, terá sua "ficha suja". O atestado de antecedentes criminais também é usado como documento para ingresso em cargo publico e empresas, que exigem saber do passado do interessado na vaga, poderão recusar o candidato à vaga, na evidência de um ato criminoso

Se o crime for contra Animais Silvestres (Animal Silvestre: são todos aqueles animais pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham a sua vida ou parte dela ocorrendo naturalmente dentro dos limites do Território Brasileiro e suas águas jurisdicionais (fonte: www.renctas.org.br), pode também dar ciência às autoridades policiais militares, mas, em especial, à Policia Florestal, onde houver, ou, SE PREFERIR, ligue para o IBAMA, ou escreva para o RENCTAS e-mail: renctas@renctas.org.br.

Boletim de Ocorrência via Internet
Está no ar na grande São Paulo o "Plantão Eletrônico", pelo qual pode ser feito o registro de ocorrências, tais como Extravio de Documentos ou mesmo furto de Carros.
Por meio desse procedimento, não é necessário ir à uma Delegacia de Polícia para registrar o "Boletim de Ocorrência". Basta acessar o site http://www.seguranca.sp.gov.br, preencher o B.O. na tela do computador e, em até 30 minutos, a Polícia entrará em contato para a confirmação das informações prestadas. A partir daí , o B.O. estará disponível para cópia via impressora.
- A prefeitura de SP têm um site onde as pessoas podem fazer solicitações de seus serviços, incluíndo denuncias contra maus-tratos. O site é: http://sac.prodam.sp.gov.br/
- Em Belo Horizonte, o B.O. poderá ser feito em qualquer Delegacia de Polícia ou entre em contato com a Polícia do Meio Ambiente. (31)2123-1637.



sexta-feira, 30 de maio de 2014

Assine a nossa petição pelo fim das carroças e da exploração de cavalos

Já assinou a petição pelo FIM DAS CARROÇAS E DA EXPLORAÇÃO DE CAVALOS?

Texto da petição:
Fim das Carroças e da Exploração de Cavalos


Sr.(a) Presidente:
Srs. Legisladores do Estado do Rio Grande do Sul e demais Estados do Brasil:

É lamentável a postura de grande parte dos seres "humanos e racionais". Só enxergam o seu umbigo, por isso suas vidas não progridem e nem suas mentalidades conseguem evoluir.
É óbvio que entendo a necessidade de trabalhar dos catadores de papel. Mas não posso concordar com o que a maioria deles faz com os cavalos: nem água dão muitas vezes. Cavalos magros, sedentos, cansados e punidos com relhos. Carroças com peso muito além do suportável.


É preciso acabar com esta pretensão do ser "humano" de se achar tão superior em relação a outros seres vivos como os animais.
Animais sentem fome, sede, dor, cansaço e tristeza também. Se precisam tanto dos cavalos para puxar as suas carroças e para os seus sustentos, por que não os tratam com dignidade? Os cavalos não são seus escravos.
Sou contra a exploração animal! Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa sobreviver. Todos nós precisamos, mas não é por isso que temos o direito de desrespeitar e tratar mal os animais. Nesse caso, os cavalos!


Admiro os catadores que puxam suas próprias carroças. Esses sim são lutadores, trabalhadores e seres que respeitam os direitos dos animais.
Também valorizo os catadores que tratam bem seus cavalos, não deixando-os passar fome (afinal pasto se encontra em qualquer lugar), não deixando-os sentir sede e lhes permitindo o merecido descanso à sombra.


Ser racional é saber e querer refletir para encontrar soluções. Acomodar-se é bem mais fácil, mas não leva a lugar nenhum.
Digo NÃO às carroças!!! Senhores legisladores, ponham-se a trabalhar em relação a esse problema e encontrem soluções a curto prazo, por favor! É para isso que o povo os elege. Chega de escravizar os cavalos!!!
Amigos e amigas que amam, respeitam e protegem os animais, ajudem-nos nessa luta contra as carroças, pois como todos sabem, muitos cavalos carregam mais peso do que poderiam, ficam com sede, com fome e exaustos. E como se não bastasse, ganham relhadas no lombo para andarem mais depressa.
O que tem que andar depressa é a solução para acabar com essa escravização dos cavalos.



Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção

que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar."




Assine pelo fim das carroças e da exploração de cavalos.

Quem se cala, consente! Quem se omite, torna-se cúmplice! Obrigado por sua atitude! Ajude a divulgar essa petição, por favor!

Sônia Silvino
Autora da petição

Visite-nos aqui:

Assista ao vídeo:
Todos nós animais

Curta a nossa página sobre a petição no Facebook:

Link da petição:


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***