Na minha opinião, Deus nos presenteou com um mundo que nos dá tudo o que precisamos para nos alimentar sem precisar matar e comer animais. Pelo menos, não em pleno século XXI.
Além disso, o que os animais passam e sofrem até chegarem às mesas dos carnívoros é algo aterrorizante. Muitos preferem não saber, pois assim suas culpas(?) tornam-se menores.
Uma amiga me disse que não como mais carne porque evoluí e eu concordo. Os carnívoros que me desculpem (ou não), mas acho que comer outros seres não é natural, é desumano, é cruel e um ato abominável.
Isso sem falar nos casacos de pele, jaquetas de couro "legítimo", entre outras coisas! É preciso evoluir e ter coragem de mudar essa situação.
Tenho algumas certezas na minha vida: uma delas é de que jamais voltarei a comer carne e/ou derivados dela. Minha vida social tornou-se mais difícil. As opções na hora de comer diminuíram, muitas pessoas não entendem, outras não aceitam e algumas tentam menosprezar a minha atitude. Mas o meu amor e o respeito que tenho pelos animais é maior do que tudo isso. Comer carne? Nunca mais!!!
Sugiro que você faça o mesmo. Visite o site "Holocausto dos Animais" e vire um vegetariano na hora.
Se você tem coragem de comer animais, tenha coragem também para saber o que acontece realmente nos matadouros, entre outros locais de tortura animal.
Os animais merecem esse respeito. Eles também têm o direito à vida.
Pense nisso e valorize as frutas, verduras, legumes e tantas outras coisas saudáveis. Evolua!!!
4 comentários:
É isso mesmo minha querida:
não tem coerência dizer que se 'ama ' aos animais, e fazer a distinção entre eles, adorando 'UNS' , mas comento 'OUTROS'.
Estes dias, 'perdi' a minha companheira como vc bem sabe, meu anjo peludo de 4 patas, e só Deus sabe como vai meu coração!
Talvez ao divulgarmos estes filmes, documentários, imagens e vídeos gritantes, talvez toquemos mais alguns corações tão insensíveis.
Acrescento a esta lista " Teráqueos - Earthlings"
lá no blog mesmo, tem o link. É mesmo difícil assistir a este filme, e permanecer com os mesmos hábitos.
Parabéns minha amiga querida!
Beijos em seu coração, direto do meu ;)
PS:
Leia-se:
"comendo' (e não 'comento')
e 'Terráqueos'.
;)
Sonia,realmente vc tem razão!Eu ainda preciso mudar meus hábitos,mesmo não sendo uma carnívora compulsiva.É mesmo uma grande incoerencia!Excelente e reflexivo artigo!Bjs,
Infelizmente, sou um destes que comem animais, mesmo tendo um amigo animal...
Vou diminuir a alimentação no que se baseir
Fique com Deus, menina Sônia Silvino.
Um abraço.
Postar um comentário