Eu adoro os seus comentários!!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Para refletir

Animal merece respeito, carinho e proteção! Façamos a nossa parte! Os animais agradecem!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sete animais capazes de serem ouvidos ao longe


Os animais enviam mensagens por motivos muito específicos, por exemplo sinalizar perigo ou em rituais de acasalamento. Alguns desses chamados, como os que descrevemos abaixo, são tão ruidosos que podem viajar pela água ou ecoar entre as árvores a distância de cinco quilômetros, para chegar aos destinatários.

1. Baleia Azul

O chamado da poderosa baleia azul é o mais ruidoso da Terra, com espantosos 188 decibels. (O show de rock médio mal atinge 100 decibels.) As baleias azuis machos usam esse chamado ensurdecedor e grave para atrair companheiras a centenas de quilômetros de distância.

2. Macaco Uivador (Bugio ou Gariba)

Encontrados nas florestas tropicais da América, como a Amazônia, esses macacos de cerca de 1,20 metro de altura emitem um uivo que pode ser ouvido a mais de três quilômetros de distância.

3. Elefante

Quando um elefante bate os pés, as vibrações criadas podem percorrer 32 quilômetros pelo solo. Eles também recebem mensagens pela sola dos pés. Pesquisas sobre elefantes indianos e africanos identificaram uma mensagem de alerta, uma mensagem de cumprimento e uma mensagem que diz "vamos lá". Os sons têm volume de 80 a 90 decibels, mais altos do que qualquer grito humano.

4. Rã-Touro Americana

O nome vem do grave e ruidoso mugido que as rãs macho emitem. Ele pode ser ouvido a até 800 metros de distância, e faz com que os animais pareçam maiores e mais ferozes do que de fato são. Para criar esse som ressonante, a rã macho bombeia ar entre seus pulmões e boca, passando pelas cordas vocais.

5. Hiena

Se você por acaso ouvir o chamado de uma hiena pintada, ou "risonha", recomendamos que deixe o edifício. As hienas produzem uma série de sons agudos e entrecortados (definidos como "risadinha" pelos zoólogos) quando estão sendo ameaçadas, perseguidas ou atacadas. Essa "risada" perturbadora pode ser ouvida a 13 quilômetros de distância.

6. Leão Africano



Istock
O rugido do leão afasta os inimigos

Talvez o mais reconhecível dos chamados animais, o rugido de um leão é utilizado pelos machos para afastar rivais e demonstrar domínio. As leoas fêmeas rugem para proteger seus filhotes e atrair a atenção dos machos. Há informações de que o rugido dos leões pode ser ouvido a notáveis oito quilômetros de distância.

7. Foca-Elefante Setentrional

Ao longo da costa da Califórnia vivem as focas-elefante, uma espécie de aparência estranha com focinhos longos e corpos grandes e flácidos. Quando chega a hora do acasalamento, as focas macho emitem um chamado semelhante ao trombetear de um elefante. O chamado, que pode ser ouvido a quilômetros de distância, permite que outros machos -- e as fêmeas próximas -- saibam quem manda no pedaço.
______________________________
Colaboraram com o texto:

Helen Davies, Marjorie Dorfman, Mary Fons, Deborah Hawkins, Martin Hintz, Linnea Lundgren, David Priess, Julia Clark Robinson, Paul Seaburn, Heidi Stevens e Steve Theunissen

Editores da Publications International, Ltd.. "HowStuffWorks - Sete animais capazes de ser ouvidos ao longe". Publicado em 20 de setembro de 2007 (atualizado em 30 de setembro de 2008) http://ciencia.hsw.uol.com.br/animais-que-ouvem-de-longe.htm (20 de janeiro de 2011)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Animais em apuros devido às enchentes:

Pessoal amigo:


Sabemos que a tragédia causada pelas chuvas na região serrana do RJ ,atinge muitas, muitas pessoas. Mas atingem animais também e na proteção animal estamos nos unindo para auxiliar protetores independentes e ONGS das regiões afetadas.
Como sabem, por sermos afiliados a WSPA, temos contatos em várias partes do país com protetores e estamos acompanhando a aflição de entidades em apuros com os animais.
Os Amigos de Francisco não podem fisicamente receber animais em suas instalações, então nossa parte será a de tentar arrumar lares provisórios para alguns animais e arrecadar fundos para serem distribuidos aos protetores desses animais . Como os acessos estão difíceis, optamos por pedir doações em dinheiro, qualquer valor,pois em vários locais não teremos acesso.
Quem não puder doar, repasse a sua lista de amigos. Agradecemos.
Reforçamos que não estamos indiferentes ao sofrimento das pessoas, mas também não estamos indiferentes ao sofrimento dos animais.
A principio estamos disponibilizando nossa conta juridica no Itau agencia 4838 / numero 07505-1. AMIGOS DE FRANCISCO.
Para quem mora em Miguel Pereira, as doações podem ser entregues pessoalmente na feirinha de adoção ou na veterinária Santo Antonio, ao lado das rações Quinzinho.
Pedimos que avisem por email ou telefone as doações feitas ( 24 8805-6104 ) para que possamos depois prestar contas de como foi empregado o dinheiro. Este mesmo celular podem ser oferecidos lares provisórios.

Agradecemos a todos de coração.
visitem nosso site:
Amigos de Francisco
ANA CRISTINA R. L. LIMA
Trabalhadora da causa animal

sábado, 15 de janeiro de 2011

Animais mais curiosos


Os animais também têm curiosidade?
Eles também são curiosos e isso tem um papel importante em sua sobrevivência.

A combinação entre curiosidade e coragem pode levar o animal à morte ou revelar algo novo que melhora sua qualidade de vida.

Se um animal decide experimentar um alimento novo, por exemplo, pode contaminar-se ou, com sorte, ter uma nova fonte de alimento.

Ratos, cães e primatas são considerados “exploradores” porque são os que têm mais curiosidade.




Daqui:

Cão Cidadão

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Salvem as abelhas

Incrível! No fim de semana mais de meio milhão de nós assinamos a petição para salvar as abelhas. Vamos conseguir 1 milhão pela proibição - assine agora, depois encaminhe para todo mundo.

Caros amigos,



As abelhas estão morrendo em todo o mundo, colocando em perigo a nossa cadeia alimentar. Os cientistas culpam os agrotóxicos e quatro governos europeus já os proibiram. Se conseguirmos que os EUA e a União Europeia se unam à proibição, outros governos ao redor do mundo poderão seguir o exemplo e salvar da extinção milhares de abelhas. Assine a petição e encaminhe este apelo urgente:



Silenciosamente, bilhões de abelhas estão morrendo, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Abelhas não fazem apenas mel, elas são uma força de trabalho gigante e humilde, polinizando 90% das plantas que produzimos.

Vários estudos científicos mencionam um tipo de agrotóxico que contribui para o extermínio das abelhas. Em quatro países Europeus que baniram estes produtos, algumas populações de abelhas já estão se recuperando. Mas empresas químicas poderosas estão fazendo um lobby pesado para continuar vendendo estes venenos. A única maneira de salvar as abelhas é pressionar os EUA e a União Europeia para eles aderirem à proibição destes produto letais - esta ação é fundamental e terá um efeito dominó no resto do mundo.


Não temos tempo a perder - o debate sobre o que fazer está esquentando. Não se trata apenas de salvar as abelhas, mas de uma questão de sobrevivência. Vamos gerar um zumbido global gigante de apelo à UE e aos EUA para proibir estes produtos letais e salvar as nossas abelhas e os nossos alimentos. Assine a petição de emergência agora, envie-a para todo mundo, nós a entregaremos aos governantes responsáveis:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

As abelhas são vitais para a vida na Terra - a cada ano elas polinizam plantas e plantações com um valor estimado em US$40 bilhões, mais de um terço da produção de alimentos em muitos países. Sem ações imediatas para salvar as abelhas, muitas das nossas frutas, legumes e óleos preferidos poderão desaparecer das prateleiras.


Nos últimos anos, temos visto um declínio acentuado e preocupante a nível global das populações de abelhas - algumas espécies já estão extintas e semana passada ficamos sabendo que algumas espécies nos EUA chegaram a 4% da população normal. Cientistas vêm lutando para obter respostas. Alguns estudos afirmam que o declínio pode ser devido a uma combinação de fatores, incluindo doenças, perda de habitat e utilização de produtos químicos tóxicos. Mas cada vez mais novos estudos independentes produzem fortes evidências que os culpados são os agrotóxicos neonicotinóides. A França, Itália, Eslovênia, e até a Alemanha, sede do maior produtor do agrotóxico, a Bayer, baniram alguns destes produtos que matam abelhas. Porém, enquanto isto, a Bayer continua a exportar o seu veneno para o mundo inteiro.

Este debate está esquentando a medida que novos estudos confirmam a dimensão do problema. Se conseguirmos que os governantes europeus e dos EUA assumam medidas, outros países seguirão o exemplo. Não vai ser fácil. Um documento vazado mostra que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA já sabia sobre os perigos do agrotóxico, mas os ignorou. O documento diz que o produto da Bayer é "altamente tóxico" e representa um "grande risco para os insetos não-alvo (abelhas)".


Temos de fazer ouvir as nossas vozes para combater a influência da Bayer sobre governantes e cientistas, tanto nos EUA quanto na UE, onde eles financiam pesquisas e participam de conselhos de políticas agrícolas. Os reais peritos - apicultores e agricultores - querem que estes agrotóxicos letais sejam proibidos, a não ser que hajam evidências sólidas comprovando que eles são seguros. Vamos apoiá-los agora. Assine a petição abaixo e, em seguida, encaminhe este alerta:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

Não podemos mais deixar a nossa cadeia alimentar delicada nas mãos de pesquisas patrocinadas por empresas químicas e os legisladores que eles pagam. Proibir este agrotóxico é um caminho necessário para um mundo mais seguro tanto para nós quanto para as outras espécies com as quais nos preocupamos e que dependem de nós.


Com esperança,

Alex, Alice, Iain, David e todos da Avaaz


Leia mais:

Itália proibe agrotóxicos neonicotinóides associados à morte de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/09/22/italia-proibe-agrotoxicos-neonicotinoides-associados-a-morte-de-abelhas/


O desaparecimento das abelhas melíferas:
http://www.naturoverda.com.br/site/?p=180


Alemanha proíbe oito pesticidas neonicotinóides em razão da morte maciça de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/08/30/alemanha-proibe-oito-pesticidas-neonicotinoides-em-razao-da-morte-macica-de-abelhas/


Campos silenciosos:
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/campos_silenciosos_imprimir.html

___________________
Recebido por e-mail de:
Alex Wilks - Avaaz.org

domingo, 9 de janeiro de 2011

A realidade nos matadouros:



Esta é a realidade! Podemos até não ter coragem de ver essas cenas reais, mas elas existem e acontecem todos os dias! O que você acha? Natural?

Sociedades de Proteção aos Animais:


Conheça várias sociedades de proteção aos animais.

01. Projeto Tamar
Preservação das tartarugas marinhas.
02. Fundação Biodiversitas
ONG com objetivo de proteção do meio ambiente e da biodiversidade.
03. CEO - Centro de Estudos Ornitológicos
ONG dedicada a ornitologia.
04. Associação Pró-Carnívoros
ONG que atua pela conservação dos animais carnívoros.
05. Projeto MAMA
Preservação dos mamíferos marinhos ao longo do litoral brasileiro.
06. Ministério das Relações Exteriores
Meio Ambiente no Brasil.
07. WWF Brasil
Fundo Mundial para a Natureza.
08. Museu Goeldi
Museu Paraense Emílio Goeldi. Estudos sobre a Amazônia.
09. Greenpeace Brasil
Tóxicos, atmosfera, Amazônia, transgênicos, oceanos.
10. Universidade Livre do Meio Ambiente - Curitiba
Experiências relacionadas às questões ambientais e urbanas.
11. Ministério do Meio Ambiente
Site oficial.
12. IBAMA
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
13. Embrapa
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
14. Unidades da Embrapa
Contém links para todas as unidades da Embrapa.
15. ONGs no Pensamento Ecológico
Centenas de links.
16. Projeto Vida - Educação Ambiental
Material didático para educadores.
17. IWC - Brasil Coalizão Internacional da Vida Silvestre
Pesquisa e conservação de baleias e golfinhos.
18. Instituto Ambiental VIDÁGUA
Legislação e links ambientais.
19. Reserva da Biosfera da Mata Atlântica
Site oficial.
20. Ecologia Web Site
Parques Nacionais, fauna, ecossistemas. Problemas ecológicos.
21. Fundação Relictos
Parque Florestal Estadual do Rio Doce. Legislação ambiental. Links.
22. Conselho Nacional de Defesa Ambiental
Conheça os programas e projetos do CNDA.
23. Projeto Qualíbio - Biologia
Unidade e Diversidade em Sistemas Biológicos.
24. NEMA - Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental
Parque Nacional Lagoa do Peixe. Dunas Costeiras. Mamíferos marinhos.
25. Projeto Cactáceas Brasileiras
Divulgação e conservação das espécies brasileiras da família Cactaceae.
26. RecHome
Tudo sobre poluição.
27. ABRH
Assossiação Brasileira de Recursos Hídricos.
28. Rio Demene
Projeto de desenvolvimento e preservação ambiental na Amazônia.
29. Conservation International do Brasil
Conservação dos biomas Floresta Atlântica e Campos Sulinos.
30. Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá
Proteção das várzeas da confluência dos rios Solimões e Japurá (AM).
31. Acre Amazon Link
A luta dos povos da floresta.
32. Pantanal WebSite
Santuário Ecológico Mundial.
33. Unidades de Conservação Paranaenses
Informações do IAP - Instituto Ambiental do Paraná.
34. Rede Genamaz
Rede interinstitucional para conservação e uso dos Recursos Genéticos Amazônicos.
35. Unidades de Conservação do Estado de Rondônia
Informações completas sobre Parques e Reservas, Flonas e Estações Ecológicas.
36. Florestas Nacionais e Reservas Extrativistas
Informações do IBAMA.
37. ASPAN
Associação Pernambucana de Defesa da Natureza.
38. Unidades de Conservação do Brasil
Informações do IBAMA.
39. REBRAMAR
Rede Brasileira de Manejo Ambiental de Resíduos.
40. Pantanal
Informações do Centro de Pesquisa Agropecuária do Pantanal - CPAP.
42. Jui.com.br
Educação ambiental.
43. EcoSolidariedade
Incentivo à preservação do meio ambiente e dos ecossistemas brasileiros.


 Clique no link e descubra como funcionam:

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Até quando?



Não tenha receio de assistir ao vídeo: não se omita! Encare a triste realidade.
Seres humanos: racionais? Não me parece! Até quando os animais passarão por isso?

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***