Eu adoro os seus comentários!!!

domingo, 13 de outubro de 2013

Animais em zoológicos são felizes?

Fotógrafo mostra tristeza e solidão de animais que vivem em zoológicos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O canadense Gaston Lacombe viajou por nove países para mostrar a infelicidade de animais que vivem em cativeiro. O fotógrafo diz reconhecer como extremamente importante o trabalho de preservação e reprodução de espécies dos mais diversos profissionais espalhados pelo mundo, mas não vê sentido algum em manter os animais vivendo em cativeiro.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Gaston Lacombe viajou por cinco continentes diferentes para mostrar a solidão e a tristeza dos animais que vivem fechados em parques, bem longe da natureza. Para Lacombe, os animais presos são explorados e apenas contribuem para o enriquecimento dos donos dos parques. Poucos investem no tratamento adequado aos eles, além de alimentação balanceada e reprodução das mínimas condições de seu habitat.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Durante a viagem, o fotógrafo flagrou pássaros vivendo em lugares fechados e sem luz natural, leões em jaulas de cimento e gorilas trancados em casas com árvores pintadas nas paredes, entre muitos outros abusos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Apesar de defender que a grande maioria dos zoológicos deveriam ser fechados, Lacombe preferiu não identificar os parques que vistou e fotografou. Ele acredita que o sentimento passado com as imagens dos animais isolados é que deverá passar a mensagem de seu projeto.
Fonte: GR



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***