Eu adoro os seus comentários!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Animais: seres muito especiais!






Ontem foi o DIA DOS ANIMAIS. Não pude postar, mas eles estão no meu coração e no meu pensamento todos os dias.
Quanto mais conheço o mundo animal, mais me encanto e me sinto um ser comum.
Os animais são incríveis, maravilhosos, generosos e companheiros. São organizados, verdadeiros, espontâneos e muito inteligentes.
Desde bem pequena, os animais me chamam à atenção. Minha mãe tinha o hábito, que era muito comum na época, de torcer o pescoço de frangos para almoços especiais em família. Hoje, muitas crianças ainda acham que frango vem do supermercado. Muitas não fazem relação com o ser vivo. Outras nunca viram um frango vivo.
Eu ficava chocada com a brutalidade de torcer o pescoço de um ser vivo e pendurá-lo na cerca. Água quente para tirar as penas e então hora de esquartejá-lo e temperá-lo para cozer.
Um dia, eu disse à minha mãe:
-Se eu casar um dia, vou ter que fazer isso? Então não quero me casar...
Nunca comi carnes e derivados com prazer. Sempre questionava, mas... como todos comiam naturalmente ao meu redor, eu comia porque me achava sem saída.
Muitos anos depois, me casei pela segunda vez com um marido que adoooooora carnes e derivados. Mas chegou um dia que comecei a me sentir mal ao consumir animais. Primeiro deixei de comer carnes vermelhas e depois, brancas. O último foi o peixe. A vida é especial demais para ser exterminada, saboreada como se fosse natural e necessária.
Sou vegetariana há uns 10 ou 11 anos e nunca fiquei anêmica. E vamos combinar que não me preocupo com substituições por causa da proteína...
Acredito que os animais são todos iguais. E a vida de cada um, seja o animal que for, deve ser respeitada. Quando Deus fez o mundo nos proporcionou através da terra tudo o que necessitamos para nos alimentar e termos saúde. Só não enxerga isso quem não quer. Fato!
E como se não bastasse, ainda convivemos com outros tipos de crueldade com os animais: testes em laboratório, maus tratos, escravização etc.
Como o ser humano precisa evoluir. Não me acho superior a ninguém por isso, mas acho simplesmente desnecessário. Meu amor e respeito pelos animais é muito maior do que qualquer prazer à mesa.
Peço a São Francisco de Assis que proteja nossos queridos animais sempre e que ilumine a mente dos seres humanos para que eles possam enxergar o quanto também é especial a vida de um animal. Um ser que não faz mal a ninguém. Pelo contrário, só dá amor.
Às vezes, acho que deveria ter nascido um bicho. Talvez uma ave para voar bem alto. Em algumas ocasiões, discordo tanto de certas atitudes, justificativas e discursos dos humanos que parece que estou num corpo errado.
Se há algo do qual tenho plena convicção é de que serei vegetariana até morrer. E quem sabe, eu consiga evoluir mais um pouco e me tornar vegana. Costumo evitar artigos de origem animal, tipo artigos de couro, de pele etc. Mas como ovos, queijo etc. A vida social fica bem complicada muitas vezes por ser vegetariana. Não por mim, mas pelos outros. É chato ter que ficar explicando o que para mim atualmente é tão óbvio: amo e respeito os animais. Por isso, não os como!
Muitos perguntam:
- Mas o que tu comes?
- Todo o restante que a terra nos oferece entre outros.. E olha que é uma infinidade tentadora.
Que um dia em breve, todos os animais sejam respeitados e possam viver livres e em paz como eles merecem.

Sônia Silvino









Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***