Eu adoro os seus comentários!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A camuflagem das borboletas

Posted by Picasa
As borboletas fazem parte de um imenso grupo de insetos chamado Lepidópteros que possui mais de 250.000 espécies diferentes.

Dentre eles, cerca de 18.000 são borboletas.

Elas apresentam-se em uma grande diversidade de cores, tamanhos e formato.

São ativas durante o dia e existem em praticamente todo o mundo, desde lugares compostos pela gélida vegetação tundra até as florestas tropicais.

Para protegerem-se, os frágeis insetos desenvolveram técnicas distintas.

Algumas apresentam cores semelhantes ao ambiente em que vivem e confundem-se com ele.

Outras, de espécie venenosa, desenvolveram coloração gritante para que os predadores, depois de saborear uma, lembre-se da amarga experiência e não o façam novamente.

Há ainda um terceiro grupo que não apresenta veneno, mas se "veste" como uma delas.

Assim, faz com que os inimigos a temam, sem desconfiar do banquete que estão perdendo.

Fonte: www.sitedecuriosidades.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Soninha,que curioso esse tema!Adorei saber mais sobre as lindas borboletas!Elas precisam se proteger tb!Ótima postagem!Bjs,

Cães e Focinhos disse...

oi amiga como vc esta?eu graças a deus melhorei,agora esta tudo bem,adoro te ver no meu blog,passa sempre la mil beijos e vcs com suas palavras me ajudam mui

Daniel Savio disse...

E algumas, se "camuflam" como se fosse o rosto de um predador...

Fique com Deus, menina Sonia Silvino.
Um abraço.

Anônimo disse...

Posso fazer uma perguntinha?
Posso mesmo?
Cá vai: a Sônia querida ñ tem nenhum selinho meu... :(
Nem conhece o meu "selos e mimos".
Ñ gostou?
Beijo.
isa.

legalmente loira... disse...

adorei fazer a leitura e saber mais sobre as lindas borboletas.
sonia,
linda noite com carinho

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***