Eu adoro os seus comentários!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se meu cão falasse

Posted by Picasa
Ah se o meu cachorro soubesse falar
eu passaria horas com ele a conversar sobre a minha vida,
e ele, com toda paciência, ficaria a me escutar,
e depois, num gesto amigo, me lamberia.

As noites de insônia não me atormentariam jamais,
pois discutiríamos sobre a beleza das estrelas no céu,
e outras cousas que não me recordo mais.
Não me importaria se fosse ele grande ou pequenino,
desde que dividisse um pouco de si comigo,
contando-me histórias sobre o universo canino.
E ao amanhecer, todo contente me falaria,
que melhor dono no mundo não existiria!

Além de falante o meu cão seria zen.
Teria sempre alguma palavra sábia a dizer,
que contaria a mim e a mais ninguém!
Não que fosse ele egoísta, ou quisesse algo esconder,
mas apenas em mim o animal confiaria.

Ao fitar seus olhos envolventes
eu de todo me entregaria,
numa cumplicidade sem igual, jamais vista anteriormente.
E a cada sílaba proferida, eu cada vez mais me orgulharia,
do cão meu tão singular,
que pelo resto da vida me amaria.

Ah se o meu cachorro soubesse falar,
se acabaria, enfim, a minha melancolia.
Ah, se ao menos um cão pudesse me amar.


Doriana Albuquerque

7 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Depois de 30 dias de ferias merecidas e com saudades dos amigos blogueiros, volto aqui para matar esta saudades do teu blogger e disser que tudo aqui continua lindo.

Esta menagem é linda e vale a pena refletirmos ...
Nelma Yamakawa
"Educai as crianças e não será preciso punir os homens"


Abraços com todo meu carinho

Daniel Savio disse...

Mas ele fala Sônia, com cada ato de carinho para nós...

Fique com Deus, menina Sônia Silvano.
Um abraço.

Regina Guedes disse...

Soninha,
nós sabemos que eles falam. Um pouco diferente, mas falam! Sei que você, assim como eu, sabemos exatamente o que nossos filhotes querem dizer. Mas isso não tira a beleza deste texto lindo e que leva a reflexão. Beijinhos e afagos,
Regina

Anônimo disse...

Que linda essa msg!Eu queria que a Fadinha falasse,especialmente quando fica doente,para dizer onde está doendo...Bjs,

chica disse...

Lindo poema e os nossos parecem falar,falam e mostram o que querem até com o olhar!beijos,chica

Verena disse...

Amiiga,
É logico que o Bidu fala...
O Pepi, e o Xixo também falam
Bjkas,Lambs e Ronrons

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Que maravilha!
Mas com você, ele fala sim. Só de vocês dois se entenderem, é porque existe uma linguagem.

Um grande abraço, amiga. Admiro você!

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***