Eu adoro os seus comentários!!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Repense seu menu neste Natal e Ano Novo!



Se gosta, por que gosta de uns e come outros? Não consigo entender isso.

PALAVRA ANIMAL - NINA ROSA


NATAL

Temos conhecimento que, basicamente, o Natal é a data comemorativa da chegada a este planeta, de um ser Divino, que veio a Terra para nos ensinar que não somos apenas matéria perecível, mas também seres espirituais imortais.
E o que fazemos para agradecer essa dádiva?
Comemoramos a data da vinda desse exemplo de puro Amor esquartejando animais, para devorá-los à mesa, com nossos entes queridos, como se isso fosse natural. Ensinamos às crianças que isso é até desejável e que deve ser perpetuado. Nem ao menos lhes contamos todo o sofrimento, o desperdício de água e impacto ambiental negativo, que também estão servidos à mesa. Deixamo-las tão iludidas quanto nós mesmos, acreditar que o nascimento desse Mestre só pode inspirar consumo obrigatório e exacerbado. Vê-se, por aí, que comerciantes estão fazendo um trabalho mais eficaz que o nosso próprio.
Não contentes com a degradação dos reinos animal e mineral, compramos árvores serradas em sua parte vital, ceifando também sua possibilidade de vida. Depois, passadas “as festas”, jogamo-las no lixo, pois obviamente essas nossas irmãs morrem nas latas onde fingimos que foram plantadas.
Companheiros de planeta, até quando? Para que? Não podemos culpar o sistema, pois ele é composto de indivíduos, como nós, que temos o livre-arbítrio, o que, dentro da lei da ação e reação nos faz responsáveis por todas as bênçãos e por todas as mazelas que, por meio de nossos atos, atraímos para nossas vidas.
Vamos mudar isso? Vamos juntos parar essa Engrenagem de destruição? Vamos mudar o mundo? Não façamos promessas para o novo ano, mudemos já!
Daqui:













quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Biodiversidade da cidade de Lisboa

 Um curta metragem documental sobre a biodiversidade da cidade de Lisboa e o trabalho que o LxCras tem vindo a desenvolver enquanto centro de recuperação de animais selvagens.


domingo, 13 de outubro de 2013

Animais em zoológicos são felizes?

Fotógrafo mostra tristeza e solidão de animais que vivem em zoológicos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O canadense Gaston Lacombe viajou por nove países para mostrar a infelicidade de animais que vivem em cativeiro. O fotógrafo diz reconhecer como extremamente importante o trabalho de preservação e reprodução de espécies dos mais diversos profissionais espalhados pelo mundo, mas não vê sentido algum em manter os animais vivendo em cativeiro.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Gaston Lacombe viajou por cinco continentes diferentes para mostrar a solidão e a tristeza dos animais que vivem fechados em parques, bem longe da natureza. Para Lacombe, os animais presos são explorados e apenas contribuem para o enriquecimento dos donos dos parques. Poucos investem no tratamento adequado aos eles, além de alimentação balanceada e reprodução das mínimas condições de seu habitat.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Durante a viagem, o fotógrafo flagrou pássaros vivendo em lugares fechados e sem luz natural, leões em jaulas de cimento e gorilas trancados em casas com árvores pintadas nas paredes, entre muitos outros abusos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Apesar de defender que a grande maioria dos zoológicos deveriam ser fechados, Lacombe preferiu não identificar os parques que vistou e fotografou. Ele acredita que o sentimento passado com as imagens dos animais isolados é que deverá passar a mensagem de seu projeto.
Fonte: GR



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Compaixão pelos animais

 Este é um vídeo da ONG Mercy For Animals via ANDA.
 Pessoas de diversas áreas profissionais, idades e etnias se apresentam como vegetarianos e veganos, declarando sua “compaixão pelos animais” (tradução de Mercy For Animals).
 Essas pessoas dão voz aos animais e explicam o motivo de sua compaixão neste vídeo belo e inspirador.



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Documentário australiano sobre compaixão com os animais


Um breve, mas poderoso documentário para todos os públicos
Sem cenas fortes

O documentário australiano “Compaixão” nos leva a pensar sobre nossas atitudes diárias e, principalmente, sobre nossa relação com algumas espécies de animais. O filme reúne trechos de palestras de dois grandes ativistas australianos.

Palestrantes do documentário:

David Coles, ex-publicitário e locutor, hoje palestrante e escritor vegano.
Philip Wollen, ex-banqueiro vice-presidente do CitiBank, hoje Diretor da Windsome Constance Kindness Trust (conheça), ONG vegana.


Assista ao filme de Aaron J. March:


Tradução, transcrição e legendagem por Irene Pontes.



terça-feira, 21 de maio de 2013

Morcegos: mamíferos voadores!

 
Os morcegos não são malvados como parecem! 
Saiba tudo sobre os mamíferos voadores:

Eles são importantes para a natureza: ajudam na reprodução das plantas e no controle de pragas!!!

Morcego
Eles têm fama de malvados. E não são muito bonitos. Mas se os conhecer melhor você vai saber que, apesar da cara esquisita, têm um papel importante na natureza e ajudam outros seres vivos.
Os morcegos são os únicos mamíferos capazes de voar. Suas asas são formadas pela própria pele. Como nós, possuem cinco dedos, que são longos e sustentam a asa. Seu corpo é coberto de pelos curtos, com cores que variam muito. Podem ser pretos, cinzentos, marrons, beges, brancos, amarelos ou vermelhos.
Certas espécies mudam de cor em algumas fases da vida e há filhotes com uma penugem tão fina que parecem de pelúcia. Só que é bom lembrar que são de verdade e mordem para se defender. O ataque é perigoso, pois, assim como os cães, eles podem transmitir raiva. Quem for mordido têm de ir ao médico imediatamente.
Os morcegos são mamíferos e nascem depois de dois a sete meses de gestação, dependendo da espécie. A mamãe-morcego reconhece o some o cheiro de seu filhote mesmo no meio de outros bebês e sempre sabe onde o deixou. Ele passa os primeiros dias de vida grudado na mãe e, quando ela está de cabeça para baixo, fica pendurado no seu corpo para mamar.

Amigos da natureza

Existem cerca de mil espécies de morcego e 140 delas vivem no Brasil. Eles são o grupo de mamíferos que tem a dieta mais variada. Alguns se alimentam de frutos, outros só de folhas, ou peixes, ou insetos, ou pequenos mamíferos e sapos, ou ainda de néctar e pólen. Ah, tem também os mais famosos, que se alimentam de sangue de aves e de outros mamíferos, mas são apenas três espécies.




Morcego2
Enquanto comem, os morcegos polinizam flores e espalham sementes, ajudando na reprodução das plantas e garantindo a sobrevivência de várias florestas. De acordo com a alimentação, mantêm controlada a população de insetos e ratos em diversas áreas, impedindo que virem pragas. Além disso, suas fezes são um dos melhores fertilizantes que existem.

Sonar poderoso

A maioria das espécies de morcego enxerga bem durante o dia. Mas costuma sair para procurar comida no final da tarde ou à noite para evitar a concorrência dos pássaros e se livrar de predadores, como aves de rapina e cobras. Mesmo assim existe o risco de ser pego por gatos ou corujas. A escuridão para os morcegos não é problema, pois contam com um truque especial: usam o som para perceber o que está em volta.
Eles ouvem muito bem e emitem ruídos de alta frequência, que nossos ouvidos não conseguem perceber. As ondas sonoras batem nos obstáculos e voltam na forma de eco. O ouvido do morcego capta o eco e seu cérebro rapidamente faz um mapa de onde há um obstáculo ou um alimento. Desse jeito, ele pode perceber até um fio fino como uma teia de aranha à sua frente e também pegar um inseto em pleno ar.

Você sabia que:
 

  • As três espécies que se alimentam de sangue vivem na América do Sul, inclusive no Brasil? Duas delas só atacam aves e a outra, aves e mamíferos.
  • Eles não sugam sangue? Na verdade, mordem o animal e lambem o local.
  • O menor mamífero é o morcego kitti, da Tailândia? Suas asas têm apenas 16 centímetros de envergadura.
  • Até o século 19, os morcegos eram considerados aves?
  • A saliva de alguns morcegos tem substâncias úteis para fazer medicamentos?
  • Eles se limpam passando a língua pelo corpo e se esfregando com as patas?
  • Em alguns grupos, se um morcego não acha alimento, uma fêmea que jantou devolve comida em sua boca para que ele sobreviva?
  • Um morcego come mais de 600 insetos em uma noite? Eles precisam de muita energia para voar.
  • Certas espécies manobram com agilidade e voam a 56 quilômetros por hora?
Consultoria: William Stutz ( veterinário da Secretária de Saúde de Uberlândia e coordenador do Projeto Morcego Livre) e Marco A. R. de Mello (biólogo e mestre em Ecologia).

Daqui: 
http://www.recreio.com.br/licao-de-casa/morcegos-nao-sao-malvados-como-parecem 


segunda-feira, 13 de maio de 2013

FIM DA EXPLORAÇÃO ANIMAL?


FIM da EXPLORAÇÃO ANIMAL - com o que e com quem estamos lidando


Vocês já deram conta do que está envolvido quando lidamos com a questão do FIM da Exploração Animal? 

Do tamanho e da extensão das áreas que afetamos diretamente e de forma negativa com nossas postagens e esforço permanente de conscientização? Do impacto de imensas perdas financeiras que juntos somos capazes de produzir? De que porque somos o alvo da censura, não apenas no Facebook, mas somos igualmente taxados de termos como "eco-terroristas"  __ou simplesmente como "terroristas" __ e perseguidos constantemente por agentes de cerceamento como o FBI? 
Para quem ainda não sabe, depois da proclamada e incentivada (fabricada?) "ameaça islâmica", os defensores dos direitos animais são o segundo grupo na lista dos "procurados" do FBI. 

Do quanto a concretização do ABOLICIONISMO ANIMAL afetaria diretamente todas as indústrias e corporações mundiais? 

Do quanto a concretização do que desejamos __ que podemos amplamente chamar de o reconhecimento e materialização dos DIREITOS da NATUREZA __ abalaria e faria ruir todo um sistema de ganho e de lucros bilionários predatórios de todo o planeta e seus habitantes, animais humanos inclusive? 
A maioria de nós sequer parou para considerar a sério esta questão. 
A maioria de nós sequer entende o porquê de tantas dificuldades, censuras e cerceamentos à nossa liberdade de expressão, mesmo quando PARECE que não estamos falando de "política"?.

Realmente não estamos tratando de "política" no seu sentido estrito. 

Não de eleições, partidos, candidatos, ou nada que diga respeito aos processos eleitorais, pelos quais IMAGINAMOS ainda que temos direito de escolha sobre quem nos governa e controla. 
Mesmo porque, os mais informados hoje sabem bem de sobra que hoje o que temos à nossa disposição é uma FARSA, mesmo que os tais processos eleitorais não sejam fraudados, e tenhamos assim uma suposta "democracia", que se resume a um governo escolhido pela maioria do povo. 
Tomemos, como exemplo, a suposta democracia americana. 
Você REALMENTE ACHA que os partidos republicano e democrata são diferentes assim? Que, ao colocarmos indicações de nossas preferências nas urnas, veremos governantes eleitos escolhendo que ipo de medidas serão adotadas? 
ENGANO SEU. 
Obama é um excelente exemplo disto, do presidente castrado pelas corporações. Admitamos, para efeito de argumentação, que antes de ser eleito para seu primeiro mandato, ele "tinha realmente boas intenções" .... 
Dizia-se vegano, preocupado com os direitos humanos, preocupado com a chacina das focas no Canadá e a matança de baleias pelo Japão. Dizia-se, porque tudo que "sua administração produziu" foi exatamente o oposto: além de não ter cumprido nenhuma destas promessas, os atentados às liberdades civis, ao direito de livre expressão só diminuíram.
Os EUA são hoje claramente um Estado paranóico e perseguidor, com "escutas" e câmaras em cada esquina.
Big Brother nunca esteve tão rechonchudo e equipado! ... permitiu a volta do abate de cavalos para efeito de "alimentação", com a estarrecedora e agravante notícia recente de que até mustangs selvagens serão abatidos para a mesma finalidade, para o que contam com o aliciamento de indígenas corruptos. 
Os "manejamentos" de mustangs para outras áreas, através de hediondos "rodeios aéreos" tem causado há tempos incontáveis morte destes animais. 
E para quê? 
Para a expansão da especulação imobiliária e tomada pelo homem de suas áreas de habitação. O mesmo valendo para o que chamam de "wild burros", ou burros selvagens. 
Os lobos levados à extinção deliberadamente, em função dos interesses dos pecuaristas, que os consideram uma ameça à sua "indústria genocida". 

Começamos a entender um pouco melhor a questão: estamos falando de pecuaristas e de especuladores da construção imobiliária, que destroem inapelavelmente o meio ambiente e o habitat destes animais, a título de ganho financeiro a qualquer preço. 

Mas estes podem ser considerados até "como criancinhas inocentes", uma vez que seus propósitos são claros, bem como o que estão dispostos a nos fazer todos perder. 
Isto sem falar no Holocausto de incontáveis bilhões de animais, seja o que consideram como "gado" e sua "propriedade", seja os animais selvagens, em vias de extinção nos quatro cantos do globo. 




Acrescente-se a isso os "empresários da mineração". 

Disto temos bons exemplo também aqui no Brasil: Belo Monte é o melhor deles. 
Sacrifica-se uma imensa e irrecuperável área de biodiversidade e promove-se inclusive o genocídio indígena __ sem sequer mencionar a extinção de espécies nativas e únicas de nossa flora e fauna __ em "nome do progresso" e da fabricada "necessidade de geração de energia", que poderia perfeitamente ser obtida de forma limpa, não destrutiva, como é o caso da energia solar e eólica. 
Recentemente quiseram "esburacar" o Grand Canyon para mineração. 
Daquele vez não conseguiram: o americano reagiu! 
Toda a matriz dos rios que abastecem de água potável a América do Norte, no Canadá, vem sendo objeto da cobiça das empresas de mineração. 
Água, para quê? 
Porque a humanidade, o homem e os animais teriam direito a ela? 
Lembre-se que a Coca Cola e a Nestlé vem COMPRANDO recursos de água potável em todo o planeta, que passarão a lhes pertencer "por direito de aquisição", enquanto incontáveis milhões de pessoas morrem de sede. 
Agora o CARTEL PETRO-QUÍMICO, o mesmo que possui também as grandes corporações FARMACÉUTICAS. 
Porque não tratar os oceanos "como uma fonte de ganho", mesmo que às custas da devastação dos mares e de sua poluição, tornando-os impróprios à sustentação da vida marinha? 
Porque deixariam os cartéis farmacêuticos de "experimentar em animais" se isto os livra, pelas regras imundas que hoje prevalecem, de possíveis processos legais, mesmo SABENDO-SE hoje __ não apenas dos aspectos éticos dos direitos dos animais assassinados __ que este modelo NUNCA nos conduzirá à efetiva cura das doenças humanas que ainda nos matam aos MILHÕES e MILHÕES? 
Porque abririam mão de "remédios" que prolongam a vida dos doentes ao invés de curá-las se isto rende BILHÕES? 
Porque agir contra o tráfico do marfim, dos chifres de rinocerontes, da venda de órgãos e ossos de felinos, se com isto a China ganha muito dinheiro, ao mesmo tempo em que é tão temida pelo Ocidente, que dela passou a depender majoritariamente, enquanto ao mesmo tempo "empresários" exploram sua mão de obra escrava para ter mais lucro? 
Porque se opor frontalmente ao Japão e as atrocidades que comete com baleias e golfinhos , se ele "é uma base estratégica do ocidente" naquela região? 
Porque se opor ao Canadá e às atrocidades que comete, se as economias hoje estão tão fortemente interdependentes? 
Que se fodam as focas, os ursos polares e todo o Ártico! 
"Eu quero é ganhar dinheiro e controlar o mundo!" 
Porque a União Européia é hoje a grande ameaça nazista de controle mundial? 
Você já parou para pensar como ela hoje dita as regras da Europa, enquanto subsidia crimes contra a vida de incontáveis milhares de animais, como é o caso das touradas? 
CIRCO para vocês. 
O pão para mim, diz a Alemanha, sede das grandes corporações como a Bayer. 




Porque parar de criar animais no Holocausto mais insensato e hediondo de que se tem notícia se ele dá lucro? 

"Porque deveríamos pensar na fome no mundo ou no aquecimento global, como resultado desta nossa empreitada genocida", perguntam-se os pecuaristas? 
Porque pensar nas áreas que deveriam ser preservadas, para que todos tenhamos água, ar puro e verde suficiente para a VIDA, "se podemos plantar soja transgênica para o "gado" que nossos "amigos pecuaristas" produzem e assassinam aos bilhões"?, perguntam-se os reis do agronegócio e falsos agricultores. 

Acresça-a isto os bancos, as bolsas de valores e todos aqueles que vivem da PURA ESPECULAÇÃO FINANCEIRA, nada produzindo a não ser miséria para os demais. 


Porque ainda dependemos de petróleo e guerras são mantidas nestas regiões, se teríamos a possibilidade de outros recursos a título de combustível? 

Porque as fábricas de armamentos de guerra dão tanto lucro e "fortalecem as economias" em recessão? 
Porque é hoje sabido que o Vaticano __ seu Banco do Vaticano __ é forte investidor nas indústrias de armamentos? 
Porque incentivar e financiar "visitas papais" em um sociedade afundada no caos da saúde e da educação, ao invés de reorientar estes recursos para algo que de fato nos beneficiasse a todos? 
Porque ter uma imprensa livre, ao invés de pressionar __ como se fosse necessário __ a Rede Globo, às vésperas da renovação da concessão de uso pelo atual governo brasileiro? 

Gente: foi tudo VENDIDO: midia, governos, UE, ONU etc. aos interesses das grandes corporações. 

Você, eu, os animais, a natureza, somos peões escravos, servidos junto no mesmo "contrato". ACORDA, MUNDO! 
É CLARO que quando começamos a ameaçar efetivamente estes LUCROS ESPÚRIOS, com a nossa voz, as informações que trazemos, os boicotes que promovemos contra certas empresas e seus produtos, quando começamos a exercitar nosso direito de escolha e a rever nossa forma de alimentação, produtos que escolhemos usar, o que vestimos e que tipo de "circo" frequentamos ESTAMOS AMEAÇANDO os "DONOS do MUNDO". 
Ele nos querem bem plantados e dopados em frente a uma TV, onde nos programampara o consumo,  bem como no que e como pensar. 
E HAJA FUTEBOL para isso! 




Norah André
Daqui.

terça-feira, 23 de abril de 2013

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quem sabe um dia...



 Talvez, um dia, a gente acorde com notícias de que a abolição animal chegou para todos os cantos do mundo !
 As terras onde antes pastavam solenes, sem saber, bois e vacas, destinados aos campos de concentração, agora são destinadas ao reflorestamento !
 Os galpões de granjas de abate de frangos e porcos e granjas de ovos, todas derrubadas e em seu lugar, campos plantados.
 Os aquários, tão pequenos, que confinavam seres tão majestosos como golfinhos e baleias para apresentações , agora se tornaram piscinas para as pessoas.
 Os zoológicos onde antes animais olhavam melancolicamente o mundo por entre grades, como prisioneiros, agora são parques arborizados para o lazer de toda a gente.
 Os laboratórios de testes em animais, todos, fechados e transformados em verdadeiros centros de pesquisa avançada sem o sofrimento de inocentes.
 Os canis de reprodução e as raças de cães e gatos, definitivamente abolidas para que não mais se perpetue defeitos genéticos.
 Os picadeiros onde antes animais tristes vestidos de gente faziam números tão tristes quanto eles, agora dão lugar ao palhaço e à trapezista !
 Talvez, um dia, a gente acorde com notícias de que a abolição animal chegou para todos os cantos do mundo ... (Renata Osti)

Via Facebook




quarta-feira, 27 de março de 2013

Direitos dos Animais em Condomínios

Este documentário foi produzido para orientar os guardiões sobre seus direitos e os dos animais no âmbito dos condomínios, informando-os também acerca de seus deveres.

Nele você encontrará entrevistas com especialistas em direito animal no Brasil, como o Promotor de Meio Ambiente de Salvador (Heron Santana Gordilho), a Advogada da ONG Terra Verde Viva (Ana Rita Tavares), da Presidente da Subcomissão de Proteção dos Direitos dos Animais da OAB-BA, (Alessandra Brandão), do Promotor de Justiça (Luiz Alberto Figueiredo), do Delegado da Polícia Civil da Bahia (Tadeu Vianna Braga) e da Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Juíza de Direito (Nartir Dantas Weber).

O objetivo principal deste projeto é demonstrar aos condôminos, síndicos e guardiões que é possível, e legal, a permanência dos animais domésticos dentro das unidades residenciais e áreas comuns dos condomínios, levando informações aos profissionais e operadores do direito sobre o tema.








sexta-feira, 22 de março de 2013

Os Direitos Universais de Compaixão dos Animais







Os 10 mandamentos que regem os Direitos Universais da Compaixão para com os Animais:

1 - Não mate;

2 - Não silencie o canto dos pássaros em liberdade;

3 - Não aprisione um animal, pois ele não cometeu nenhum crime;

4 - Não compre um animal, a não ser para libertá-lo;

5 - Não colabore com aqueles que vivem da venda de instrumentos para matar ou prender animais;

6 - Não mate, nem maltrate, proteja. Dê uma vida ao invés de tirá-la;

7 - Alimente um animal ao invés de alimentar-se dele;

8 - Amar é respeitar aos nossos semelhantes. Sabia que os animais têm família como você? Então proteja-os;

9 - Faça do seu quintal um viveiro sem grades, como seu coração;

10 - Faça deste mundo um lugar livre, sem gaiolas, armadilhas ou redes, para que possa amar aos pequeninos sem causar-lhes sofrimentos.

Sadhu T. L. Vaswani





quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***