O Bidu melhorou! Já está quase bom. Já está comendo normalmente, brincando, pedindo mais comida, mesmo depois de estar com uma barriguinha cheia. É claro que eu não dou mais. Mas ele sempre pede. Às vezes, fica meio paradão num cantinho. Acho que foi o desgaste todo. Afinal, foram uns cinco dias de agonia. O que importa é que ele está bem. Quando se adota um animalzinho com responsabilidade, a gente sofre junto e se preocupa. Afinal, é um ser vivo que sente dor como nós humanos. E nós o amamos. Os olhos do Bidu encantam-me. São lindos! Quando eu o conheci, foram os seus olhos que me chamaram a atenção. Grandes e Negros! Expressivos! Fico pensando nos cãezinhos Doentes que estão pelas ruas sofrendo, com problemas de pele, com sede e fome, desamparados, sozinhos ... Me dá uma tristeza! Aí, tem gente que me diz: Com tanta criança nas ruas, tu ficas te preocupando com bichos! Ora, eu também sofro pelas crianças que foram Exceções por seres humanos que Deveriam Ser Responsáveis por que e como elas abandonaram. Mas, não posso mudar o mundo. Ah, se eu pudesse. Começaria com o controle da natalidade! Com Severas penalidades na lei para pais relapsos! Com orientação séria em favelas e vilas populares e Cobrança periódica. Mas ... como fazer tudo isso? Faço o que está ao meu alcance! Se cada um fizer um pouquinho, em vez de criticar o que fazem os outros, o mundo seria outro. Eu tento, todos os dias, incansavelmente. Muitas vezes, consigo alguma coisa e fico muito feliz. Você já tentou?
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Oi Bidu, que bom que você melhorou!!
Um lambeijo para você, meu bichinho!!
Oi, Sônia, estava tentando postar um comentário no teu blog Reflexões, mas não consigo. Este, o qual estou te seguindo, também, deixa transparecer que adoramos bichos e brigamos por eles. Adorei essas queridas criaturas e como é bom encontrarmos gente parecida com a gente.
Beijos, amiga, espero que esse comentário entre!
tais luso
Verena! O Bidu agradece a tua atenção e o teu carinho.
Volte sempre!
Bjkas e lambeijos...
Tais!
Obrigada pela tua atenção! Seja sempre bem-vinda, amiga!
Fico feliz em saber que o Bidu está bem. Como nos apegamos a esses bichinhos. E eles nunca nos vão trair... já os seres humanos... nem sempre são tão agradecidos...
Rosa, nem me fale. A gente sofre junto com eles, não é mesmo?
Bjkas!!!
Postar um comentário