Eu adoro os seus comentários!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bidu melhorou!

Posted by Picasa
O Bidu melhorou! Já está quase bom. Já está comendo normalmente, brincando, pedindo mais comida, mesmo depois de estar com uma barriguinha cheia. É claro que eu não dou mais. Mas ele sempre pede. Às vezes, fica meio paradão num cantinho. Acho que foi o desgaste todo. Afinal, foram uns cinco dias de agonia. O que importa é que ele está bem. Quando se adota um animalzinho com responsabilidade, a gente sofre junto e se preocupa. Afinal, é um ser vivo que sente dor como nós humanos. E nós o amamos. Os olhos do Bidu encantam-me. São lindos! Quando eu o conheci, foram os seus olhos que me chamaram a atenção. Grandes e Negros! Expressivos! Fico pensando nos cãezinhos Doentes que estão pelas ruas sofrendo, com problemas de pele, com sede e fome, desamparados, sozinhos ... Me dá uma tristeza! Aí, tem gente que me diz: Com tanta criança nas ruas, tu ficas te preocupando com bichos! Ora, eu também sofro pelas crianças que foram Exceções por seres humanos que Deveriam Ser Responsáveis por que e como elas abandonaram. Mas, não posso mudar o mundo. Ah, se eu pudesse. Começaria com o controle da natalidade! Com Severas penalidades na lei para pais relapsos! Com orientação séria em favelas e vilas populares e Cobrança periódica. Mas ... como fazer tudo isso? Faço o que está ao meu alcance! Se cada um fizer um pouquinho, em vez de criticar o que fazem os outros, o mundo seria outro. Eu tento, todos os dias, incansavelmente. Muitas vezes, consigo alguma coisa e fico muito feliz. Você já tentou?

6 comentários:

Verena disse...

Oi Bidu, que bom que você melhorou!!
Um lambeijo para você, meu bichinho!!

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Sônia, estava tentando postar um comentário no teu blog Reflexões, mas não consigo. Este, o qual estou te seguindo, também, deixa transparecer que adoramos bichos e brigamos por eles. Adorei essas queridas criaturas e como é bom encontrarmos gente parecida com a gente.

Beijos, amiga, espero que esse comentário entre!
tais luso

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Verena! O Bidu agradece a tua atenção e o teu carinho.
Volte sempre!
Bjkas e lambeijos...

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tais!
Obrigada pela tua atenção! Seja sempre bem-vinda, amiga!

Rosa Carioca disse...

Fico feliz em saber que o Bidu está bem. Como nos apegamos a esses bichinhos. E eles nunca nos vão trair... já os seres humanos... nem sempre são tão agradecidos...

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Rosa, nem me fale. A gente sofre junto com eles, não é mesmo?
Bjkas!!!

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***