Eu adoro os seus comentários!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Opção: não como os meus amigos!

Acho até que eu demorei muito para decidir que não comeria mais animais. Pois, desde pequena, aconteceram várias coisas que demonstravam essa opção em algum momento do futuro.
Uma amiga me disse:" - Comeste carne durante quase 50 anos... por que não comer mais? -Se tem tantos animais no mundo é pra gente comê-los!" Isso me assustou, eu confesso! Não por que ela pensa diferente de mim, mas pela justificativa!
Se formos pensar assim, um viciado em drogas, por exemplo, por 20 anos não deve parar??? Tem tanta gente no mundo... se várias forem mortas não farão falta, pois há tantas outras. Ah, está bem, estou exagerando?! Animais são animais e pessoas são pessoas. E daí? Já disse que não concordo com essa pretensão do bicho homem de ser o mais importante da face da terra.
Cada pessoa tem direito de fazer escolhas, seja quando for. Mas é difícil, para a maioria das pessoas, entender e/ou aceitar as idéias de quem pensa "diferente".
Enfim, como posso amar os animais e, nas minhas refeições, comê-los bem temperadinhos? Não, definitivamente não como meus amigos.



2 comentários:

Anônimo disse...

Oi miga,só hj li teu texto do dia 6.Não lembro de ter dito a frase q tu escreveu.Lembro d ter dito q muitos animais são criados para abate,para servir de alimento.Com certeza se eles não fizessem parte da cadeia alimentar,não existiriam ou a quantidade seria menor.Matar um boi,que foi criado para abate, não é a mesma coisa que matar um ser humano.Sou contra o abate com tortura,com sofrimento.O fato de me alimentar com a carne de alguns animais não significa q não goste deles.Amo toda a espécie de ser vivo pois amo a natureza.Respeito quem pensa diferente.Bjs

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

TT, infelizmente, foi dito! Por isso, me choquei. Criado para abate ou não, são vidas. Sentem dor como nós humanos fisicamente falando, é claro! Quem abate não se preocupa em como será feito. Por isso, não como mais carne. Como posso comer seres que amo e que sofrem tanto até chegar a mesa de refeições??? Cultura existe em todos os lugares. Mas quem faz a cultura, somos nós. Tento fazer a minha parte pra mudar o que julgo sofrimento desnecessário. Respeito opiniões diferentes, mas não compreendo que exista diferença entre animais que correm soltos e felizes pelos pastos e animais "criados" para o abate. Todos são sensíveis a dor e sofrimento. E como não posso acabar com o abate, não como carne. E não tenho sentido falta nenhuma. Pelo contrário, sou mais feliz e coerente comigo mesma há um ano e meio.
Bjkas!!!

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***