Eu adoro os seus comentários!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pensamentos:


"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci )

"Um grande homem sem religião é um simples animal sem alma."
( Daniel Defoe )

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
( Albert Schweitzer )



"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." ( Victor Hugo )

"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes. " ( Émile Zola )

"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros."
( George Orwell )



"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam.
( George Eliot )

"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. "
( Pitágoras )

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." Philip Ochoa )



"O homem, seja qual for o glorioso nome com que se adorna, é, em minha opinião, um animal infeliz. Fazemos pouco bem e muito mal e, o que é mais grave, fazemos mal o pouco bem que fazemos."
( Jean Baptiste Alphonse Karr )

"O homem é, por natureza, um animal religioso. " Burke )

"O homem é um animal que fabrica ferramentas."
( Benjamin Franklin )



"O homem é o único animal que precisa trabalhar."
( Immanuel Kant )

"O homem é o único animal que cora, ou melhor, que tem motivo para corar. " Mark Twain )

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." ( Axel Munthe )


"O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora." ( Demócrito )

"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. " ( Julia Allen Field )

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."
( Albert Schweitzer )



"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais. " ( Abraham Lincoln )

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " ( Charles Darwin )

"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela. " ( Doris Day )



"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." ( Dr. Louis J. Camuti )

"Falai aos animais, em lugar de lhes bater." ( Leon Tolstoi )

"Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais." ( Brigitte Bardot )




"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." ( Pitágoras )

"Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso. " ( Eurípedes Kuhl )

"Conheço um meio para voltarmos a encontrar a fraternidade com os animais: o esporte. " ( Hippolyte Jean Giraudoux )



"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura." ( Richard Gere )

"Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por isso mesmo capaz de compreender plenamente o caráter único do homem."
( Konrad Lorenz )

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." ( Olympia Salete )



"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse Os Beatles."
( Bill Maher )

"A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, exceto o homem, comem um só prato." ( Joseph Addison )

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. " ( Mahatma Gandhi )



"A força é o direito dos animais." ( Cícero )

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." ( Arthur Schopenhauer )

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )





Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***