Eu adoro os seus comentários!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Cachorro feliz é cachorro solto!

Posted by Picasa
Os seres humanos gostam muito de demonstrar poder e subjugar os seus animais. Batem nos bichinhos, xingam, gritam, despejam suas neuroses neles e, muitas vezes, os mantém presos a uma corda. Cachorro também tem direito à liberdade. Correr pelo pátio, brincar e ser feliz. Quem não dispõe de espaço adequado, que não tenha animais. Só os tenha se tiver condições de tratá-los e criá-los com dignidade. Uma vizinha de minha mãe ganhou uma cadelinha Pastor Alemão de menos de três meses de idade, ou seja, um bebê. Prende a cachorrinha a maior parte do tempo com uma corda de um metro, mesmo tendo um pátio enorme. Dá comida uma vez ao dia e água só de vez em quando. Com todo esse calor, pobre do filhote. Eu comprei ração para filhotes e dou na minha mão pela fresta da tela que divide os pátios. Ela devora de tanta fome que tem. Puxo o pote de água com uma vassoura, quando não está muito longe e dou água fresquinha. Quando não consigo, reclamo para a "dona" que responde: "Eu já botei, mas ela vira..." Dããã!!! Põe de novo, ora!!! Nem preciso dizer que a cachorrinha nunca ganha atenção e carinho. Você consegue imaginar o que eu sinto??? Liberdade aos cães!!! Eles têm esse direito. Quem somos nós para tirar isso deles?!

3 comentários:

Rosa Carioca disse...

Isto é o tipo de coisa que me revolta profundamente. Também tive uma vizinha que tinha uma boxer nas mesmas condições. Cheguei a avisá-la que se não mudasse de atitude, chamaria a polícia. Se as pessoas não têm competência para tratar de um animal não o tenham: acreditem que é o melhor que podem fazer por eles. Depois queixam-se que o cão morde; pudera!!! Quem gosta de viver preso??? Desculpa escrever muito mas não suporto ver esse tipo de gente.

Anônimo disse...

Soninha,infelizmente quanto mais conheço os homens mais eu gosto do meu cachorro!Bela e importante postagem!Bjs,

Verena disse...

Não entendo as pessoas que fazem este tipo de coisas com os bichinhos!!!
Era muito melhor não ter animais em casa!!!
Bjkas!!

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***