Eu adoro os seus comentários!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Cachorro feliz é cachorro solto!

Posted by Picasa
Os seres humanos gostam muito de demonstrar poder e subjugar os seus animais. Batem nos bichinhos, xingam, gritam, despejam suas neuroses neles e, muitas vezes, os mantém presos a uma corda. Cachorro também tem direito à liberdade. Correr pelo pátio, brincar e ser feliz. Quem não dispõe de espaço adequado, que não tenha animais. Só os tenha se tiver condições de tratá-los e criá-los com dignidade. Uma vizinha de minha mãe ganhou uma cadelinha Pastor Alemão de menos de três meses de idade, ou seja, um bebê. Prende a cachorrinha a maior parte do tempo com uma corda de um metro, mesmo tendo um pátio enorme. Dá comida uma vez ao dia e água só de vez em quando. Com todo esse calor, pobre do filhote. Eu comprei ração para filhotes e dou na minha mão pela fresta da tela que divide os pátios. Ela devora de tanta fome que tem. Puxo o pote de água com uma vassoura, quando não está muito longe e dou água fresquinha. Quando não consigo, reclamo para a "dona" que responde: "Eu já botei, mas ela vira..." Dããã!!! Põe de novo, ora!!! Nem preciso dizer que a cachorrinha nunca ganha atenção e carinho. Você consegue imaginar o que eu sinto??? Liberdade aos cães!!! Eles têm esse direito. Quem somos nós para tirar isso deles?!

3 comentários:

Rosa Carioca disse...

Isto é o tipo de coisa que me revolta profundamente. Também tive uma vizinha que tinha uma boxer nas mesmas condições. Cheguei a avisá-la que se não mudasse de atitude, chamaria a polícia. Se as pessoas não têm competência para tratar de um animal não o tenham: acreditem que é o melhor que podem fazer por eles. Depois queixam-se que o cão morde; pudera!!! Quem gosta de viver preso??? Desculpa escrever muito mas não suporto ver esse tipo de gente.

Anne Lieri disse...

Soninha,infelizmente quanto mais conheço os homens mais eu gosto do meu cachorro!Bela e importante postagem!Bjs,

Verena disse...

Não entendo as pessoas que fazem este tipo de coisas com os bichinhos!!!
Era muito melhor não ter animais em casa!!!
Bjkas!!

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***