Eu adoro os seus comentários!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Cães abandonados nas ruas


É angustiante ver tantos cães abandonados nas ruas. Cães famintos, doentes, com sarna, com sede e, é claro, tristes.

Alguns ficam deitados nos pontos de ônibus, pois ali sempre há pessoas indo e vindo. Aparentemente, eles possuem companhia. Todo o ser vivo precisa de alguém. Com os cães, não é diferente.

É lamentável saber que há pessoas que, ao mudarem de residência, levam todas as tralhas, mas deixam o seu cachorro. Como se o cão fosse lixo.

Há outras que possuem animais domésticos, mas nem sempre eles são bem tratados. Muitos cães ficam amarrados num canto do pátio. Pássaros ficam em gaiolas para exibição às visitas. São prisioneiros sem ter cometido nenhum crime.Que direito nós temos de fazer isso com os animais?

Quem gosta realmente de animais ... cuida! Eles tem direitos: carinho, atenção, água, comida, proteção. Quem ama os animais, não os abandona jamais.

Felizmente, há pessoas conscientes, amorosas e responsáveis que tratam os cães (e outros animais) com o devido respeito e consideração. Afinal, são vidas!

Nunca abandone o seu animal. Ninguém é obrigado a gostar dos animais, mas deve respeitá-los. Ninguém é obrigado a ter animais em casa, mas se os tiver, deve lhes proporcionar uma existência digna.

Portanto, não seja um ser desumano. Quem ama, cuida! Cuide e faça o seu animalzinho feliz!

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***