Eu adoro os seus comentários!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Circos sem animais


Quando eu era criança (faz tempo!!!), eu adorava circos: palhaços, animais, trapezistas, globo da morte etc). Fui crescendo, observando o pátio dos circos onde ficavam os animais e comecei a ficar um pouco desconfortável. O enorme elefante preso por uma corrente curtinha na pata: estressadíssimo. As "feras" em gaiolas minúsculas não podendo se mexer muito. E outros problemas que você já conhece.
Depois de adulta, tenho uma certeza. Se isso é um espetáculo, é um espetáculo de horrores. Pobres animais! Fora do seu habitat natural, treinando exaustivamente para a sessão do circo, sabe-se lá em que condições, sem espaço no dia-a-dia, só para a alegria dos seres humanos.
A gente amadurece, evolui, muda de idéia e de atitude. Circo para mim, atualmente, é o Circo Thol de Pelotas, RS. É o Cirque di Soleil. Maravilhosos, com artistas competentes e de um visual deslumbrante.
Infelizmente, por aqui e ali, ainda se encontra algum circo com animais. Mas tenho esperança de que isso acabe em breve. Os tempos mudam, as pessoas precisam evoluir. Que os circos evoluam e que o talento de seus artistas seja o suficiente para atrair uma plateia. Já é tempo!

Um comentário:

Rosa Carioca disse...

Em Portugal, acabou de sair uma lei, proibindo animais nos circos. Até que enfim.

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Cortar os rabinhos traz beleza?

Cortar os rabinhos traz beleza?
Para mim, isso é mutilação!

Estes amigos gostam dos animais e eu os amo por isso!

Eu adoro os meus blogs!!!

Eu adoro os meus blogs!!!

Para você que me visita...

Para você que me visita...

@

***